FORA DA AMÉRICA

Final da Libertadores entre River e Boca acontecerá na Espanha

Por Redação com agências 29/11/2018 - 15:12

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A partida de volta da final da Copa Libertadores, entre River Plate e Boca Juniors, que foi suspensa no último dia , 24, de novembro após os incidentes nas redondezas do estádio Monumental de Buenos Aires, foi decidido a nova sede: o estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid.

O acordo foi decidido nas últimas horas entre a Conmebol, a FIFA, a Federação Espanhola de Futebol e o Real. 

Após a torcida do River atingir com pedradas e gás de pimenta o ônibus dos jogadores do Boca horas antes da partida do dia 24, a final havia sido programada para o dia seguinte, no domingo , 25, no mesmo palco, o Monumental, mas também foi cancelada; os dirigentes decidiram adiar o segundo jogo. Dois dias depois, na terça-feira, os representantes se reuniram em Assunção, capital do Paraguai, junto da cúpula da Conmebol, para tentar encontrar uma solução. 

Dois dias depois, na terça-feira, os representantes se reuniram em Assunção, capital do Paraguai, junto da cúpula da Conmebol, para tentar encontrar uma solução. Sobre a mesa, tinham, além disso, o pedido do Boca para que fossem proclamados campeões da Libertadores sem que se disputasse a partida na casa do rival.

Pouco depois chegaram a uma conclusão: a partida seria disputada no dia 8 ou 9 de dezembro, e seria fora da Argentina.


Encontrou algum erro? Entre em contato